Por que as poucas burocracias da EF são tão boas?

Em abril de 2015 surgiu a oportunidade de fazer um intercâmbio de curta duração/intensivo de verão. A escolha da agência é sempre uma grande dúvida para todos e apesar de eu já ter tido conhecimento anterior da Education First pelo programa de Au Pair, decidi junto com meus pais pesquisar todas as possíveis. No final, concluímos que rodamos em circulo e as muitas opções se reduziram ao ponto de partida: a EF.

O processo de escolha foi rápido, e em maio já estávamos solicitando o primeiro boleto de pagamento. Inicialmente, pesquisamos online e pedimos uma revista grátis com todos os destinos, preços e cursos para a idade em que viajaria. Desde então, todas as dúvidas e questionamentos foram sanadas não presencialmente, o que foi um grande alivio. Assim como a maioria das pessoas, não há tempo e nem paciência para deslocamentos e reuniões que se demonstrem desnecessárias, ainda mais porque as sedes das agencias se normalmente estão em cidades maiores.

Desse modo, uma das primeiras burocracias que tantos reclamam, já não era mais um empecilho. Aliás, todo o contato que meus pais tiveram com o responsável pelo intercambio foi muito satisfatório, e inclusive pelo Whatsapp, sem aquelas mil repassagens de ligações que todo mundo detesta. Essa observação pode até parecer até antiquada, mas acredite, a credibilidade dos pais é muito importante nesse momento. Lembre-se antes de você gostar de uma agência, os seus pais devem confiar nela.

Foi dedicada muita atenção aos meus pais, pois obviamente os funcionários da EF sabiam da responsabilidade que lhes cabia e isso passou muita segurança para meus pais e com essa confiança adquirida, fechamos o intercambio. Novamente toda a papelada e burocracias que muitos dizem, não existiu. Foi tudo resolvido pela internet, correio, ligações e pelos pagamentos dos boletos conforme a escolha do destino e a cotação do dólar, outro diferencial muito bacana.

A EF trabalha com uma tabela de preços em dólar, já que a empresa não é brasileira e sim suíça com filiais em 112 países. E essa padronização, é a cereja do bolo no que diz respeito a credibilidade e internacionalização. Um fato muito importante, já que como vocês repararam até aqui, todo foi resolvido direto com a agência, que é a própria dona da escola e possui em uma centena de lugares pelo mundo.

__________________________________________________________

Se interessou pelas facilidades?

Peça a seu orçamento grátis!

Saiba mais: www.ef.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s